Governo do MS investirá quase R$ 700 mil em pesquisa sobre soja

Publicado em 04/12/2009 07:41

O governo do Mato Grosso do Sul, por meio da Seprotur - Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo - investirá R$ 696.667,20 mil em projetos voltados a divulgação científica e desenvolvimento tecnológico da soja no estado. A medida se deve a um convênio firmado no início de agosto entre o governo e a Fundação MS para pesquisa e difusão de tecnologias agropecuárias.

De acordo com o convênio, caberá à fundação desenvolver os trabalhos de campo, em uma área de aproximadamente 500 hectares, no município de Maracaju. O apoio financeiro do estado ajudará a validar e difundir tecnologias de maior produtividade. Segundo a secretária da Seprotur, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, os recursos também serão direcionados a aquisição insumos - corretivos, fertilizantes, herbicidas, inseticidas e outros para o controle de doenças e pragas invasoras. E dentre os resultados esperados, estão o melhor desempenho da produção estadual na safra verão.

O presidente da Fundação MS, Antonio Reinaldo Schneid, disse que a pesquisa será fundamental para o aprimoramento da produtividade da soja, principalmente quando as condições climáticas ficam cada vez mais rigorosas, com prolongados períodos de estresses hídricos e temperaturas adversas.

Tags:

Fonte: Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha no vermelho em Chicago nesta 2ª feira, com pressão ainda vinda dos fundamentos e dólar
Sim! Há demanda para toda a soja que o mundo está produzindo na safra 2024/25
Soja segue operando com estabilidade em Chicago nesta 2ª, mas passa para o campo negativo
Soja/Cepea: Clima favorável reforça perspectiva de maior oferta, e preço cai
Aprosoja MT apresenta sugestões ao Governo de MT para regulamentação da Lei da Moratória da Soja
Soja sobe levemente na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira, acompanhando altas entre os derivados
undefined