Soja sobe timidamente em Chicago nesta tarde de 4ª feira, motivada pelos ganhos fortes do óleo

Publicado em 26/03/2025 14:49
Os futuros do derivado, na tarde de hoje, subiam perto de 1%; de outro lado, traders ainda aguardam pelo USDA

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços da soja ainda caminham de lado na Bolsa de Chicago, porém, testando leves ganhos na tarde desta quarta-feira (26). As altas variavam de 3 a 3,50 pontos nos principais vencimentos, com o maio valendo US$ 10,04 e o agosto, US$ 10,15 por bushel. "A alta da soja é associada ao fortalecimento nos preços do óleo de sjoa americano, que continuam muito competitivos e com boa demanda na exportação", explica a Agrinvest Commodities. 

Os futuros do derivado, na tarde de hoje, subiam perto de 1%, com o contrato mais negociado - sendo agora o maio/25 - valendo 42,72 cents de dólar por libra-peso. 

Do mesmo modo, a espera pelos novos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) continua e, assim, continua também a estabilidade entre os preços da soja negociados na Bolsa de Chicago. 

O mercado permanece sem direção, aguardando pelos relatório, mas defendendo-se também das incertezas e inseguranças geradas pela guerra comercial, inclusive quando ela não traz novas notícias. Do mesmo modo, a demanda chinesa e como se comporta, além da entrada da safra da América do Sul no mercado também mantêm as cotações sob pressão. 

No Brasil, o destaque segue sobre os prêmios, que permanecem voláteis. "Os prêmios da soja no FOB e no destino atingiram máximas na semana passada. A volatilidade deve continuar perante as incertezas asobre as tarifas e seus impactos, além do farmer selling insuficiente para trazer pressão sobre os basis", complementa a Agrinvest. 

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira, atento aos desdobramentos do tarifaço de Trump Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira, atento aos desdobramentos do tarifaço de Trump
Soja ameniza perdas em Chicago com óleo voltando a subir forte na tarde desta 4ª Soja ameniza perdas em Chicago com óleo voltando a subir forte na tarde desta 4ª
USDA informa nova venda de farelo de soja nesta 4ª feira (2)
Após máximas em um mês, soja realiza lucros em Chicago na 4ª feira do tarifaço de Trump
Atrasos em barcaças com soja no Paraguai afetam esmagadoras na Argentina
Soja dispara quase 2% em Chicago acompanhando ganhos fortes do óleo; no BR, poucas mudanças