Colheita de soja do Brasil avança para 70% da área, aponta AgRural

Publicado em 17/03/2025 09:13

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita da safra de soja 2024/25 do Brasil alcançou 70% da área cultivada até a última quinta-feira, contra 61% registrados uma semana antes e 63% um ano atrás, segundo levantamento da AgRural divulgado nesta segunda-feira.

"Puxado pelo avanço acelerado do Norte/Nordeste, o índice de 70% colhido até o dia 13 é o mais alto para meados de março na série histórica da AgRural, que começou na safra 2010/11", apontou a consultoria.

Já o plantio da segunda safra de milho na região Centro-Sul do Brasil atingiu 97% da área, com o produtor agora se concentrando nas condições climáticas.

"Na semana passada, chuvas muito bem-vindas atingiram Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás, Estados em que as lavouras já vinham sentindo a falta de umidade. As precipitações, porém, foram manchadas e não atingiram todas as áreas", disse a AgRural, acrescentando que em Mato Grosso a cultura tem sido favorecida por boa combinação de chuvas e temperaturas.

(Por Letícia Fucuchima)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Anec eleva previsão de exportação de soja do Brasil em março para mais perto de recorde
Soja segue trabalhando sem direção bem definida em Chicago nesta 3ª; guerra comercial em foco
Comercialização da soja 2024/25 no avança com Chicago ainda acima dos US$ 10 e prêmios subindo em plena colheita
NOPA: Esmagamento de soja nos EUA decepciona e estoques de óleo sobem acima do esperado
AgRural: Com tempo seco e quente no RS e Matopiba, colheita de soja vai a 70% no Brasil
Soja segue caminhando de lado em Chicago nesta manhã de 2ª feira; BR e tarifas em foco
undefined