StoneX reforça expectativa de recorde para a soja 24/25 em 166,2 mi ton

Publicado em 02/12/2024 13:31
O volume expressivo de soja embarcada até o momento neste ano motivou a revisão das exportações do ciclo 23/24 para 99 milhões de toneladas

Com plantio mais adiantado do que o ano anterior e próximo do fim, StoneX mantém sua estimativa em patamar recorde para a safra de soja 24/25 em 166,2 milhões de toneladas na revisão de dezembro divulgada pelo grupo.

Apesar das expectativas positivas, o clima deve continuar no radar. “Nas últimas semanas, algumas regiões do Sul do país registraram uma umidade mais baixa, gerando alguma preocupação, mas as chuvas mais pesadas retornaram e as previsões continuam indicando bons volumes de precipitação”, pondera a especialista de inteligência de mercado, Ana Luiza Lodi.

Como a safra está em desenvolvimento, qualquer ocorrência climática nas próximas semanas e meses será acompanhada de perto, principalmente durante o enchimento de grão, período chave para definição da produtividade.

Em relação ao balanço de oferta e demanda, a StoneX realiza ajustes positivos para as exportações de soja das safras 23/24 e 24/25 (99 milhões de toneladas e 103 milhões de toneladas, respectivamente), com destaque para o volume expressivo de soja que já foi embarcado até o momento neste ano, motivando a revisão do ciclo 23/24.

Caso a safra recorde 24/25 se confirme, o balanço de oferta e demanda deve alcançar uma situação mais confortável.

Fonte: StoneX

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Óleo de soja atinge limite de baixa e puxa preços do grão para baixo nesta quinta-feira (15) Óleo de soja atinge limite de baixa e puxa preços do grão para baixo nesta quinta-feira (15)
Soja despenca quase 30 pts em Chicago nesta 5ª feira pressionada pela derrocada do óleo Soja despenca quase 30 pts em Chicago nesta 5ª feira pressionada pela derrocada do óleo
Produtores de soja da Argentina buscam acelerar a colheita antes de mais chuvas
Importações menores de soja chinesa devem causar surpresa
Soja tem baixas de dois dígitos nesta 5ª em Chicago, acompanhando despencada do óleo
Receita com exportação de soja do Brasil cai 8,9% no 1º quadrimestre apesar de mais vendas à China