Agrural: Plantio de soja vai a 54% no Brasil e é o 2º mais acelerado da história

Publicado em 04/11/2024 09:01 e atualizado em 04/11/2024 10:06

O plantio da safra 2024/25 de soja do Brasil atingiu na quinta-feira (31) 54% da área estimada, contra 36% uma semana antes e 51% no mesmo período do ano passado. Com quase 17 milhões de hectares plantados em apenas duas semanas, o percentual semeado até agora é o segundo mais alto para esta época do ano, atrás somente dos 60% da safra 2018/19, de acordo com dados da AgRural. 

O Paraná, que puxava o plantio entre os estados desde o início da temporada, na semana passada cedeu o posto a Mato Grosso. Mesmo assim, o estado do Sul já caminha para a reta final e tem o plantio mais acelerado da série histórica da AgRural, iniciada na safra 2005/06. Apesar de alguns pontos do país ainda estarem recebendo chuvas manchadas, no geral o plantio caminha bem, favorecido pela melhora da umidade, e as condições das lavouras são boas em todo o Brasil. 

Plantio de milho verão chega a 59% no Centro-Sul do Brasil

O plantio do milho verão 2024/25 chegou na quinta-feira (31) a 59% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, contra 52% uma semana antes e 66% no mesmo período do ano passado, segundo levantamento da AgRural. As lavouras se desenvolvem bem nos três estados do Sul, onde a semeadura está praticamente encerrada. Nos demais estados do Centro-Sul, o plantio caminha de acordo com a chegada das chuvas e o avanço da semeadura da soja, que tem a preferência dos produtores nesta época do ano. 

Fonte: Agrural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha no vermelho em Chicago nesta 2ª feira, com pressão ainda vinda dos fundamentos e dólar
Sim! Há demanda para toda a soja que o mundo está produzindo na safra 2024/25
Soja segue operando com estabilidade em Chicago nesta 2ª, mas passa para o campo negativo
Soja/Cepea: Clima favorável reforça perspectiva de maior oferta, e preço cai
Aprosoja MT apresenta sugestões ao Governo de MT para regulamentação da Lei da Moratória da Soja
Soja sobe levemente na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira, acompanhando altas entre os derivados
undefined