Soja: Preços testam leves altas em Chicago nesta 4ª, após intensas e consecutivas baixas

Publicado em 14/08/2024 08:53 e atualizado em 14/08/2024 12:58

Os preços da soja tomam um fôlego nesta quarta-feira (14) e operam com leves ganhos na Bolsa de Chicago, após consecutivas e intensas baixas nos últimos pregões. As cotações subiam pouco mais de 4 pontos nos contratos mais negociados, por volta de 7h55 (horário de Brasília), e levavam o setembro a US$ 9,51 e o novembro a US$ 9,67 por bushel. 

O mercado passa, segundo explicam os especialistas, por um movimento de correção técnica, após perdere mais de 2% em cada uma das últimas duas sessões, refletindo os números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que surpreenderam os traders na segunda-feira (12). Assim, os fundamentos são os mesmos, mas o dia é de ajuste. 

Enquanto a oferta é monitorada, para a demanda não é diferente e é ela que traz certo equilíbrio às cotações neste momento. Nos últimos dias, o USDA fez novos anúncios de vendas de soja para a China e destinos não revelados, bem como revisou para cima suas estimativas para as exportações 2024/25 dos EUA para pouco mais de 50 milhões de toneladas. No entanto, no acumulado da temporada, o volume de soja já comprometido pelos EUA com as vendas externas é um dos mais baixos dos últimos anos para o período. 

Ainda nesta quarta, os futuros do grão têm apoio também das altas do óleo de soja, de mais de 1% na CBOT, e do farelo, ambos respirando também depois das perdas.

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

 

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja/Cepea: Clima favorável reforça perspectiva de maior oferta, e preço cai
Aprosoja MT apresenta sugestões ao Governo de MT para regulamentação da Lei da Moratória da Soja
Soja sobe levemente na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira, acompanhando altas entre os derivados
Após semana de intensa volatilidade e mínimas em anos, soja fecha 6ª com mais de 1% de alta em Chicago
Itaú BBA vê exportações recordes de soja do Brasil em 2025 e fretes em alta
Farelo de soja sobe quase 3% em Chicago e dá força à recuperação dos preços do grão nesta 6ª
undefined