Soja volta a subir em Chicago nesta 4ª e novamente acompanha ganhos do trigo e do óleo
Os preços da soja voltam a subir na Bolsa de Chicago nesta manhã de quarta-feira (22), recuperando parte das baixas da sessão anterior. Mais uma vez, a oleaginosa acompanha o trigo - que sobe quase 2% hoje, também se recuperando - e, por volta de 7h40 (horário de Brasília), subia de 4,25 a 5,50 pontos nos principais vencimentos. Assim, o julho retomava os US$ 12,40 e o agosto era cotado a US$ 12,39 por bushel.
O mercado acompanha o trigo, mas sem desviar suas atenções das condições de clima nos EUA e o avanço do plantio 2024/25 por lá. Até o momento, a nova safra não apresenta grandes problemas ou o clima sinaliza fortes ameaças, o que faz com que o impacto sobre as cotações seja mais limitado.
Chicago observa ainda a elevada competitividade da soja brasileira, o que também limita o avanço dos preços do grão americano, já que a demanda está mais concentrada ainda no Brasil.
Ainda na CBOT, altas de mais de 1% entre os futuros do óleo de soja contribuem para os ganhos do grão, enquanto o farelo trabalha estável, mas do lado positivo da tabela.
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira: