Colheita de soja de MT atinge 90,42% da área, plantio de milho está quase finalizado

Publicado em 08/03/2024 16:38

Por Roberto Samora

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de soja 2023/24 de Mato Grosso atingiu até esta sexta-feira 90,42% da área cultivada, alta semanal de 5,76 pontos percentuais, com os trabalhos na reta final ficando mais lentos na comparação com a temporada anterior, de acordo com dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Na mesma época do ano passado, o maior produtor de soja do Brasil havia colhido quase 95% das áreas, versus 91,61% da média histórica para o período.

Segundo o Imea, o trabalho reduziu o ritmo na fase final porque muitas áreas de soja foram replantadas por conta de perdas pela seca, enquanto alguns produtores esperaram mais para realizar o plantio à espera de chuvas, o que resulta nos números atuais.

Já o plantio de milho de Mato Grosso atingiu 97,81% da área, ante 96,44% da mesma época do ano passado e versus 95,91% da média histórica para o período.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira em queda e devolve quase todo o ganho da semana
Venda antecipada da safra de soja do Brasil avança para 22,5%, diz Safras & Mercado
Soja intensifica baixas em Chicago refletindo previsão de chuvas nos EUA e despencada do óleo
Semeadura da soja está atrasada no Paraguai e gera preocupações com a janela de plantio da safrinha, segundo especialista
Reuters: Nova safra de soja do Brasil pode crescer 14%; atraso por seca preocupa pouco
Soja: Grão e derivados operam com estabilidade nesta 6ª em Chicago, após semana volátil, mas positiva