Embrapa e Meridional lançam em Santa Catarina soja BRS 1056

Publicado em 22/02/2024 14:43

A Embrapa Soja, em parceria com a Fundação Meridional, fará o lançamento regional para Santa Catarina da cultivar de soja BRS 1056IPRO, durante o 28º Show Tecnológico Copercampos, evento a ser realizado de 27 a 29 de fevereiro, em Campos Novos (SC). No dia 28 de fevereiro, às 11h, no estande da cooperativa CooperCampos, representantes da Embrapa Soja e da Fundação Meridional farão uma entrega simbólica das sementes da cultivar de soja BRS 1056IPRO para a Cooperativa Regional Agropecuária de Campos Novos (CoperCampos) e para a Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam), ambos parceiros colaboradores da Fundação Meridional. “Os lançamentos regionais têm o objetivo de valorizar nossos parceiros comerciais nas diferentes regiões produtoras de soja”, explica o analista de Transferência de Tecnologias da Embrapa Soja Rogério Borges. “A Embrapa gera cultivares produtivas, com boa sanidade e adaptadas para os diferentes desafios do campo, porém, o apoio de parceiros é fundamental para que as tecnologias cheguem até os produtores”, enfatiza.

A BRS 1056IPRO tem como ponto forte a alta performance produtiva. A cultivar vem superando os rendimentos das melhores cultivares, com ciclos próximos, disponíveis no mercado, nas regiões de indicação de cultivo. Ela ainda apresenta estabilidade de produção, resistência ao acamamento, tipo de crescimento indeterminado e ciclo precoce (grupo de maturação relativa 5.6).

“Essa cultivar tem chamado a atenção por reunir muitos aspectos positivos e relevantes para o planejamento que almejam altos rendimentos”, diz o Borges. Também agrada o fato de ela possibilitar o plantio antecipado, o que permite a sua inserção no sistema de rotação ou sucessão com outras culturas, nas regiões ou sistemas de produção que demandam essa semeadura antecipada”, ressalta.

Fonte: Embrapa Soja

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pátria: Plantio da soja 2024/25 chega a 83,29% da área
Soja tem cenário de sustentação em Chicago agora, principalmente por força da demanda
USDA informa novas vendas de soja nesta 6ª feira, enquanto prêmios cedem no Brasil
Soja opera estável nesta 6ª em Chicago, mas com três primeiros vencimentos abaixo dos US$ 10/bu
Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira
undefined