Soja devolve altas da sessão anterior e volta a recuar na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Na manhã desta sexta-feira (9), os preços da soja devolvem as altas que registraram na sessão anterior e voltam a recuar na Bolsa de Chicago. Perto de 6h55 (horário de Brasília), as cotações perdiam de 6 a 6,75 pontos, com o março valendo US$ 11,86 e o maio, US$ 11,93 por bushel. Na CBOT, cediam também óleo e farelo, com este últimos liderando as perdas com mais de 1% de queda.
O mercado vai reajustando suas posições depois de uma semana bastante agitada, com uma série de novos números sendo reportados, mas também ainda refletindo o último relatório mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
O reporte trouxe um corte de apenas um milhão de toneladas na safra brasileira, manteve a safra argentina inalterada e aumentou os estoques finais globais e norte-americanos de soja, trazendo pressão às cotações.
Leia mais:
+ USDA traz corte superficial de apenas 1 mi de t na safra de soja do Brasil, mas tira 3 mi do milho
Assim, os traders terminam de digerir estes números, ao passo em que mantêm seu foco sobre a safra da América do Sul, que neste momento se desenvolve e se conclui ainda com dificuldades em função das madversidades climáticas.
Leia mais:
+ Argentina: Tempo muito quente e seco continua prejudicando lavouras de soja, milho e girassol
Além disso, o mercado vai encerrando a semana com a China entrando no feriado do Ano Novo Lunar, ficando quase duas semanas fora do mercado.
Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira: