Prorrogado o prazo para cadastro de áreas de plantio de soja até 31 de Janeiro em MS

Publicado em 02/01/2024 08:22

A Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal – IAGRO, por meio da RESOLUÇÃO SEMADESC N. 041, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2023, comunica que, excepcionalmente, o prazo para o cadastro ou registro de todas as áreas de plantio de soja, referente à safra 2023/2024, no estado de Mato Grosso do Sul, foi prorrogado para 31 de janeiro de 2024. O cadastro é obrigatório e deve ser realizado exclusivamente pela internet no site da agência (https://www.servicos.iagro.ms.gov.br/plantio).

Esta prorrogação visa atender às necessidades dos produtores e garantir o cumprimento efetivo das medidas de defesa fitossanitária, em especial, para o controle da ferrugem asiática. A obrigatoriedade do cadastro das áreas de cultivo de soja é uma estratégia essencial para fortalecer a segurança fitossanitária e preservar a saúde das plantações.

A Iagro reforça a importância da colaboração de todos os produtores no cumprimento deste prazo estendido. Ao estender a data limite, buscamos proporcionar a flexibilidade necessária para que todos os agricultores possam realizar o cadastro de forma adequada  e eficaz, garantindo a sanidade das plantações de soja em Mato Grosso do Sul.

Fonte: Iagro - MS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil tem semana de bons negócios com a soja no Brasil; altas em Chicago compensam queda do dólar Brasil tem semana de bons negócios com a soja no Brasil; altas em Chicago compensam queda do dólar
Soja fecha com altas de dois dígitos em Chicago, motivada por disparada do óleo nesta 5ª feira Soja fecha com altas de dois dígitos em Chicago, motivada por disparada do óleo nesta 5ª feira
No Senado, CNA debate moratória da soja
Aprosoja MT critica Moratória da Soja e defende a livre iniciativa dos produtores rurais em audiência pública no Senado
PIB da indústria de soja recuou 5% em 2024, aponta estudo do Cepea/Abiove
Soja dá sequência às altas em Chicago nesta 5ª, com possibilidade de acordo China-EUA