Grão Direto e Louis Dreyfus Company lançam projeto inédito para clientes de farelo de soja

Publicado em 19/12/2023 11:33

Grão Direto, plataforma líder na comercialização digital de grãos na América Latina, anuncia mais uma parceria com a Louis Dreyfus Company (LDC), uma das líderes globais na comercialização e no processamento de produtos agrícolas, para otimizar as negociações de farelo de soja no Brasil: o lançamento da plataforma digital, “Clicou, Fechou de Farelo”.

A partir do início de 2024, por meio dessa tecnologia da Grão Direto, os clientes da LDC terão acesso aos preços de farelo em tempo real, promovendo uma experiência de compra inovadora e ágil. A plataforma ‘Clicou, Fechou’ da Grão Direto, já utilizada pela LDC para a comercialização de grãos, permite que os clientes visualizem os preços disponíveis, comparem as ofertas e tomem decisões comerciais em apenas alguns cliques. Agora, a tecnologia será ampliada para a comercialização de farelo.

"O 'Clicou, Fechou de Farelo’ é um projeto inovador e foi projetado para tornar as negociações mais eficientes e dinâmicas. Nosso objetivo é simplificar as operações e economizar o tempo valioso tanto de quem está comprando, quanto de quem está vendendo”, comenta  Pedro Paiva, Co-founder e CPO da Grão Direto. 

Pedro Paiva, Co-founder e CPO da Grão Direto
Foto: Divulgação


A plataforma da agtech coloca o poder da tecnologia nas mãos dos compradores e vendedores, promovendo maior agilidade e precisão nas negociações. Rebecca Homem, Líder de Engajamento Digital da LDC, reforçou suas expectativas com a nova solução: "Estamos orgulhosos com esse projeto inédito no mercado. Nós sempre buscamos inovação e excelência, e a nossa parceria com a Grão Direto vem nos ajudando a atender, ainda melhor, às necessidades dos nossos clientes. Agora, os clientes da LDC de farelo terão acesso fácil aos preços, que são calculados em tempo real, o que possibilita uma experiência completa e ímpar. Será um novo formato de negociação, mais ágil, seguro e eficiente”.

Para Pedro Paiva, essa parceria representa um grande avanço: "Estamos comprometidos com a eficiência no agronegócio por meio da tecnologia, e essa colaboração com a LDC é um passo significativo nessa direção. A plataforma “Clicou, Fechou de Farelo” é uma solução que a Grão Direto tem em parceria com a LDC para que a comercialização de commodities agrícolas seja cada vez mais digital". 

Esse projeto representa um passo importante na forma como as transações de farelo acontecem, demonstrando como a tecnologia pode ser uma aliada na busca por eficiência e transparência nas operações, contribuindo para um setor mais conectado e eficiente.
Para mais informações sobre as soluções oferecidas pela Grão Direto, visite www.graodireto.com.br.

Sobre a Grão Direto

A Grão Direto é a plataforma líder na comercialização digital de grãos na América Latina, atendendo milhares de agricultores e compradores, como fábricas de ração, cooperativas, tradings, armazéns, corretores, confinamento de gado, granjas, entre outros. A plataforma pode atuar tanto em negociações no mercado spot, quanto no mercado a termo/futuro e em operações de barter, que envolvem a troca de insumos por parte futura da produção. Para ter acesso aos serviços, agricultores e compradores do Brasil podem baixar o aplicativo gratuitamente em seus dispositivos móveis ou se conectar por meio de computadores. Com o aplicativo, os usuários têm acesso a vários serviços e suporte da Grão Direto. Além disso, a empresa oferece soluções personalizadas aos seus clientes corporativos, apoiando-os em sua transformação digital. Esses serviços incluem inteligência de mercado, digitalização da base de fornecedores, gestão de documentos e contratos digitais, ferramentas de precificação de grãos em tempo real, produtos e serviços financeiros e integração com soluções de compliance social e ambiental (ESG). Tudo para tornar o comércio de grãos mais eficiente, moderno e sustentável. A plataforma possui diversos reconhecimentos nacionais e internacionais, e mantém um acordo de colaboração, inédito no mundo, com a Bolsa de Chicago (CME Group). Para obter mais informações, visite www.graodireto.com.br.

Fonte: Grão Direto

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com Chicago estável, dólar caindo e clima no radar, novos negócios com a soja são escassos no Brasil
Safra de soja no Brasil segue prevista em 170,8 milhões de toneladas, mas tem viés de baixa
Laguna Carapã/MS já tem perdas de 20% no potencial produtivo da soja
Mineiros/GO espera produtividade da soja melhor do que do ano passado, ficando entre 65 e 70 sc/ha
Com Brasil dividido ao meio para chuvas, sojas sofrem com seca e com excesso de precipitações
Preços da soja caem em Chicago nesta 5ª à espera do USDA e de olho nos fundamentos
undefined