Soja volta a subir em Chicago nesta 4ª feira em nova semana marcada por volatilidade

Publicado em 16/08/2023 08:16

Em mais uma semana volátil, os preços da soja voltam a subir na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (16) e, por volta de 8h05 (horário de Brasília), as cotações registravam ganhos de 7,75 a 8,50 pontos nos principais contratos, levando o novembro a US$ 13,13 e o março a US$ 13,28 por bushel. 

O mercado da oleaginosa - como fez ontem com as baixas - acompanham ainda os ganhos entre os preços do milho e do trigo na CBOT, bem com ganhos de mais de 1% no óleo de soja. 

A movimentação do mercado nesta semana tem sido lateral, com as cotações testando os dois lados da tabela. Os traders têm acompanhado a conclusão da safra americana, o início tímido da colheita em alguns locais dos EUA, a demanda e o financeiro.

Os últimos acontecimentos na economia global - em especial na China - acendem alertas importantes sobre a segunda economia do mundo e limita os ganhos entre as commodities, segundo explicam analista e consultores de mercado. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

 

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja volta a intensificar altas em Chicago nesta 3ª feira, com sinais de alerta para o clima no Corn Belt
Anec reduz previsão de exportação de soja do Brasil em julho
Soja segue operando em alta, mas movimento nesta 3ª feira na Bolsa de Chicago é mais contido
Política americana, demanda forte e derivados dão tom positivo à Chicago com soja subindo 30 pontos nesse início de semana
Preços do farelo sobem mais de 3% em Chicago e dão espaço para soja intensificar ganhos em Chicago
Soja/Cepea: Maior demanda eleva preços do óleo de soja