De olho no clima dos EUA, cotações futuras da soja seguem operando com quedas em Chicago

Publicado em 22/06/2023 13:33
Óleo e farelo de soja também trabalham com recuo

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) trabalham com valorização na manhã desta quinta-feira (22). Por volta das 13H25 (horário de Brasília), os contratos futuros trabalhavam com fortes altas entre 34,01 a 45,25 pontos, com o julho valendo US$ 14,50 e o agosto, US$ 13,99 por bushel. 

Segundo informações da Successful Farming, os vencimentos operam com realização de lucros após os ganhos na última sessão e também estão monitorando com atenção o tempo seco, que continua sendo uma preocupação para os produtores de soja e grãos dos EUA.

“Pouca ou nenhuma chuva caiu em vários estados importantes, incluindo partes de Iowa, Illinois e Indiana na semana passada, de acordo com dados da página de precipitação do Serviço Nacional de Meteorologia”, informou o Successful Farming.

Leia mais:

+ EUA: Seca piora e aumentam áreas de soja e milho sob condições adversas, mostra Drought Monitor

Ainda em Chicago, os futuros do óleo de soja também cedem, dando sequência às perdas de mais de 7% da sessão anterior - quando o derivado terminou o dia no limite de baixa - ainda reagindo às mudanças na política de biocombustíveis nos EUA pela EPA (Agência de Proteção Ambiental) do país. O farelo opera com queda e trabalha em queda.

Segundo informações da Safras & Mercado,  o mercado vinha muito sobrecomprado, nas semanas anteriores, o que explica a realização de lucros na sessão anterior. “Nas últimas duas ou três semanas, os fundos de investimentos entraram muito forte e o preço subiu bastante, por problemas climáticos na safra dos Estados Unidos e pelo possível aumento no consumo de biocombustíveis no país”, explica Viana. 

“Para se ter uma ideia, foram abertos cerca de 70 mil contratos de óleo de soja entre quarta e sexta-feira da semana passada, o que é muito até mesmo para a soja em grão”, exemplifica o analista e consultor de SAFRAS & Mercado, Gabriel Viana. 

Por: Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja 2024/25: Colheita brasileira chega a 0,23% da área, informa Pátria Agronegócios
Soja dispara em Chicago com USDA altista nesta 6ª, mas mercado é ainda mais complexo, explica consultor
Itaú BBA projeta aumento nas exportações de soja para 105 milhões de toneladas em 2024/25
Atrasada, colheita de soja de MT atinge apenas 0,70% da área, diz Imea
Aprosoja MT reforça que acredita na justiça com julgamento da lei da Moratória da Soja
Safra de soja tem potencial reduzido em MS, PR e RS, mas ainda é recorde no Brasil
undefined