Farelo de soja tem maior nível desde 2014 com compras especulativas e clima na Argentina

Publicado em 13/02/2023 18:13

Por Julie Ingwersen

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros de farelo de soja negociados na bolsa de Chicago atingiram seu nível mais alto em quase nove anos nesta segunda-feira, devido a compras especulativas e incertezas sobre as perspectivas de safra na Argentina, apesar das chuvas recentes, disseram analistas.

O aumento dos valores do farelo de soja elevou os contratos da soja, enquanto o milho e o trigo subiram devido às preocupações com o futuro do esquema de transporte seguro da Ucrânia para as exportações de grãos.

O farelo de soja fechou com alta de 4,60 dólares, a 504 dólares por tonelada curta, depois de atingir 508,20 dólares, o mais alto valor em um gráfico contínuo do contrato mais ativo desde junho de 2014.

A soja fechou com alta de 0,25 centavo, a 15,4275 dólares por bushel. O milho encerrou com ganhos de 4,50 centavos a 6,85 dólares por bushel, e o trigo terminou em alta de 6 centavos a 7,92 dólares.

Analistas disseram que houve um movimento indicando compras de fundos, já que os quatro primeiros meses de contrato atingiram novas máximas de contrato.

O centro-leste da Argentina, o centro agrícola do país, recebeu entre 5 e 25 milímetros de chuva na segunda-feira. Mas, dada a seca persistente do país, além das altas temperaturas da semana passada, os benefícios serão de curta duração, disseram os meteorologistas.

(Reportagem de Julie Ingwersen; reportagem adicional de Michael Hogan em Hamburgo, Naveen Thukral em Cingapura)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja 2024/25: Colheita brasileira chega a 0,23% da área, informa Pátria Agronegócios
Soja dispara em Chicago com USDA altista nesta 6ª, mas mercado é ainda mais complexo, explica consultor
Itaú BBA projeta aumento nas exportações de soja para 105 milhões de toneladas em 2024/25
Atrasada, colheita de soja de MT atinge apenas 0,70% da área, diz Imea
Aprosoja MT reforça que acredita na justiça com julgamento da lei da Moratória da Soja
Safra de soja tem potencial reduzido em MS, PR e RS, mas ainda é recorde no Brasil
undefined