CNA fala sobre sustentabilidade da soja brasileira

Publicado em 28/10/2022 17:08
Discussão aconteceu durante evento na Embaixada do Reino dos Países Baixos, em Brasília

O presidente da Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da CNA, Ricardo Arioli, participou, na quinta (27), do Workshop on Soy Transparency, realizado pela Embaixada do Reino dos Países Baixos, em Brasília.

O evento faz parte de uma série de diálogos para discutir a agenda da produção sustentável da soja no Brasil. Em sua exposição, ele falou sobre o compromisso dos produtores rurais brasileiros com o meio ambiente.

“Nós produtores rurais, que destinamos percentuais significativos de nossas propriedades privadas à preservação ambiental, devemos ser reconhecidos pelo mundo por manter um ativo ambiental sem precedentes”, afirmou.

Segundo Arioli, o produtor rural avançou muito em termos de tecnologia e sustentabilidade para atender os mercados internacionais. Ele também falou sobre a preocupação do agro brasileiro com a questão da legislação da diligência devida em fase de tramitação na União Europeia.

O encontro foi promovido pela Parceria das Declarações de Amsterdã, que reúne nove países europeus comprometidos com questões na Europa.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dia influenciado pelo financeiro com aversão ao risco e alta do dólar ; soja em Chicago perde mais de 11 pontos nesta quarta-feira (24)
Soja segue operando em campo negativo, porém, diminui intensidade das perdas na CBOT
Soja: Mercado em Chicago realiza lucros nesta 4ª feira, após duas sessões de altas intensas
Altas recentes em Chicago e elevação do dólar no Brasil trazem soja de volta para níveis acima dos R$140 nos portos
Preços da soja no mercado brasileiro estão, em média, R$ 2/saca melhores na semana; destaque aos prêmios
Exportação de farelo de soja do Brasil caminha para recorde em julho