Com chuvas regulares no MT, Bom Futuro bate recorde no plantio da soja

Publicado em 05/10/2022 11:34
Com 40% da área total de 313 mil hectares já está cultivado, grupo informa que é um recorde para o período em 24 anos

As chuvas começam a ficar regulares em Mato Grosso e o plantio de soja deve ser agilizado nos próximos dias. Na Bom Futuro, 40% da área total de 313 mil hectares já está cultivado, o que é um recorde para o período em 24 anos. De 16 a 30 de setembro, depois do fim do período de vazio sanitário, as condições climáticas favoreceram o plantio de 116 mil hectares.

De acordo com o diretor de Produção da Bom Futuro, Inácio Modesto Filho, a safra 2022/2023 se apresenta favorável a um plantio de variedades precoces e dentro da janela ideal para boa produtividade. “Quanto mais cedo ocorre o plantio, melhor é a produtividade. Da mesma forma, favorece a próxima safra de algodão, que é o carro chefe da Bom Futuro”, explica.

Expectativas da Bom Futuro

Por enquanto, as chuvas estão regulares na região de Matupá e há déficit hídrico na região do Araguaia. Porém, especialistas da empresa informam que em alguns dias haverá precipitações gerais por todo Mato Grosso.

“Estamos no pico do plantio da soja na Bom Futuro. Com tudo cultivado nesta janela, a expectativa é que a produtividade fique entre 65 e 70 sacas por hectare”, afirma o diretor. Na safra 2021/2022, a Bom Futuro cultivou 316 mil hectares de soja e a lavoura teve produtividade média de 67 sacas por hectare.

“Se seguirmos conforme o planejado, conseguiremos cultivar o algodão entre final de dezembro e início de janeiro, o que também será uma janela ideal para a pluma”, acredita Inácio.

Fonte: Bom Futuro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dia influenciado pelo financeiro com aversão ao risco e alta do dólar ; soja em Chicago perde mais de 11 pontos nesta quarta-feira (24)
Soja segue operando em campo negativo, porém, diminui intensidade das perdas na CBOT
Soja: Mercado em Chicago realiza lucros nesta 4ª feira, após duas sessões de altas intensas
Altas recentes em Chicago e elevação do dólar no Brasil trazem soja de volta para níveis acima dos R$140 nos portos
Preços da soja no mercado brasileiro estão, em média, R$ 2/saca melhores na semana; destaque aos prêmios
Exportação de farelo de soja do Brasil caminha para recorde em julho