Soja testa leves altas na manhã desta 5ª em Chicago recuperando partes das baixas da sessão anterior
O mercado da soja opera com leves ganhos na Bolsa de Chicago na manhã desta quinta-feira (8). Depois de encerrar o dia com realização de lucros e perdas de mais de 1% ontem, por volta das 8h15 (horário de Brasília) os futuros da commodity subiam de 1,50 a 5,50 pontos nos contratos mais negociados, com o novembro sendo cotado a US$ 13,88 e o março a US$ 13,97 por bushel.
Os traders permanecem acompanhando as estimativas de uma boa safra de soja nos EUA - que deverá ser recorde - ao passo em que começa a acompanhar também as condições de clima pára o início do plantio no Brasil.
Assim, aguaram e se preparam para o novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz no próximo dia 12.
Paralelamente, o comportamento da demanda e, em especial nestes últimos dias, da comercialização da soja na Argentina também têm espaço no radar do mercado.
Atenção também aos demais mercados, depois da despencada do trigo na sessão anterior diante das declarações do presidente russo Vladimir Putin, e do humor do financeiro.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira: