Soja: Chicago volta a subir e testa ligeiros ganhos na manhã desta 3ª, apesar do plantio nos EUA

Publicado em 24/05/2022 08:12

Os preços da soja testam leves altas na Bolsa de Chicago na manhã desta terça-feira (24). As cotações se recuperam das baixas da sessão anterior e sobem, perto de 7h50 (horário de Brasília), entre 2,75 e 5,50 pontos nos principais vencimentos, com o julho valendo US$ 16,92 e o agosto, US$ 16,33 por bushel. 

O mercado avança mesmo diante de bons números sobre o plantio nos Estados Unidos reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) no final da tarde de ontem. 

A semeadura da soja, de acordo com o reporte, foi concluída em 50% da área até este domingo (15), ligeiramente acima do índice esperado de 49% pelo mercado. Há uma semana eram 30%, no ano passado 73%, enquanto a média é de 55%. O USDA informou ainda que 21% das lavouras de soja já germinaram, com um avanço em relação à semana anterior de 12 pontos percentuais. Em 2021 eram 38% e a média é de 26%. 

Os traders seguem muito atentos ao clima para a manutenção dos trabalhos de campo, bem como à continuidade da guerra entre Rússia e Ucrânia - que hoje completa três meses - os locksdowns na China, o humor do financeiro e o andamento das demais commodities. Ainda na manhã desta terça, boas altas sendo registradas no milho e no trigo, bem como entre os derivados de soja. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira: 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prêmios estão positivos para soja do BR em meses de colheita dando boas oportunidades
Importações de soja pela UE em 2024/25 aumentam 7% até 24 de novembro
Soja: Apesar de nova dispara do óleo em Chicago, preços do grão voltam a recuar nesta 3ª feira
Paraná passa a ter 92% da safra de soja em "boa" condição após seca no noroeste
Crise hídrica traz prejuízos para o desenvolvimento do plantio da soja em Palotina/PR
Soja sobe timidamente em Chicago nesta 3ª frente a notícias que já conhece e de olho no financeiro
undefined