Soja trabalha com estabilidade na manhã desta 4ª em Chicago, mas monitora baixa forte do trigo

Publicado em 18/05/2022 08:25

Os preços da soja testam leves altas na manhã desta quarta-feira (18) na Bolsa de Chicago. As cotações subiam entre 0,50 e 4,25 pontos entre os principais vencimentos, levando o julho a US$ 16,82 e o agosto a US$ 16,28 por bushel, por volta de 8h15 (horário de Brasília), com o mercado ainda encontrando suporte para o movimento.

Os traders permanecem muito atentos ao clima para o avanço do plantio no Corn Belt, bem como à continuidade da guerra entre Rússia e Ucrânia, os lockdowns na China e os impactos disso tudo para o comportamento do mercado financeiro. 

Há, de acordo com as informações apuradas pela Agrinvest Commidities, a expectativa para um relaxamento do lockdown em Xangai, uma vez que há vários distritos sem reportar novos casos de Covid-19 já há três dias, o que pode também, na sequência, trazer algum estímulo ao consumo. 

Ainda na CBOT, sobem levemente os futuros do farelo, enquanto caem os do óleo, do milho e, principalmente, do trigo. Neste último, as baixas eram de quase 30 pontos nas posições principais depois da disparada do início da semana. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo
USDA informa venda de mais de 260 mil t de soja 24/25 nesta 5ª feira
Soja brasileira será testada na Coreia do Sul para fabricação de produtos alimentícios
Soja tem estabilidade em Chicago nesta 5ª feira e mantém foco no "combo" política e fudamentos
Dia influenciado pelo financeiro com aversão ao risco e alta do dólar ; soja em Chicago perde mais de 11 pontos nesta quarta-feira (24)