Colheita da soja na Argentina chega a 30,8% da área, favorecida pelo tempo mais seco, aponta Bolsa de Buenos Aires

Publicado em 21/04/2022 15:50
Projeção da produção argentina da oleaginosa permanece em 42 milhões de toneladas

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgou seu informe semanal trazendo novas perspectivas para a safra de soja argentina 2021/22 nesta quinta-feira (21). Segunfo o reporte, estima-se que 30,8% da área total de soja do país já foi colhida, registrando um progresso de 16,4% em relação à semana anterior. 

O clima seco favorece o andamento dos trabalhos de coleta sobre o centro da área agrícola. A BCBA aponta que, em relação à semana passada, os maiores progressos foram vistos no Sul de Córdoba e Núcleo Sur.

Em paralelo, as primeiras tarefas começam a ser aliviadas colheita de quadros de soja de segunda classe, concentrando-se no Núcleo Norte e no Centro-Norte De Córdoba. Os rendimentos informados permanecem acima das inicialmente projetadas, apesar da altas temperaturas e falta de umidade registradas durante grande parte do ciclo. Ao mesmo tempo, o Norte do Pampa-Oeste de Buenos Aires e Sul de Córdoba Previsão de perdas de até 40% após a geada registrado no final de março. No entanto, o o verdadeiro impacto será avaliado uma vez generalizado trabalho de colheita.

A respeito da qualidade das lavouras, o relatório descreve que 59% da área está em situação normal, 23% regular ou ruim e 18% em excelentes ou boas condições. Na semana anterior, 56% das áreas eram consideradas normais, 23% excelentes ou boas e 21% como ruins ou regulares.

Tags:

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bom volume de chuvas ajudou desenvolvimento da soja em Nova Xavantina/MT com expectativa acima de 60 sc/ha
Mato Grosso do Sul passa por mais de 30 dias de estiagem nas lavouras de soja
Colheita da soja começa no Paraná com atenção ao clima
Colheita da soja começa com problemas no Paraná e Mato Grosso do Sul
Soja tem variações limitadas em Chicago nesta 4ª feira, mas ainda muito atento ao clima na AMS
Agrodefesa leva orientações sobre sanidade vegetal para a Expedição Safra Goiás
undefined