Soja trabalha em campo misto na Bolsa de Chicago nesta 4ª, monitorando fundamentos

Publicado em 20/04/2022 07:22

O mercado da soja opera em campo misto na manhã desta quarta-feira (20) na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, por volta de 7h10 (horário de Brasília), subiam 4,50 pontos no maio, com US$ 17,21, e 1 ponto no julho, para ser cotado a US$ 16,92 por bushel. Os contratos mais distante cediam entre 0,50 e 1,75 ponto. 

Os traders permanecem focados em fundamentos já conhecidos, monitoram a demanda frente a uma oferta bastante ajustada, bem como a continuidade da guerra entre Rússia e Ucrânia. 

No meio de tantas notícias, integra o cenário de monitoramento do mercado o início da safra 2022/23 nos Estados Unidos. As condições de clima trazem preocupações iniciais neste começo de plantio, porém, ainda com tempo hábil para que as atividades de campo sejam recuperadas. 

A tendência é de que a volatilidade permaneça muito forte e muito presente no mercado de grãos nestes próximos meses, uma vez que as surpresas do clima no Corn Belt estão apenas começando, com uma enorme responsabilidade e pressão sobre a nova temporada norte-americana. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

+ Faltam poucos dias para iniciar o tradicional rally de alta dos preços da soja em Chicago, lembra consultor nos EUA

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo
USDA informa venda de mais de 260 mil t de soja 24/25 nesta 5ª feira
Soja brasileira será testada na Coreia do Sul para fabricação de produtos alimentícios
Soja tem estabilidade em Chicago nesta 5ª feira e mantém foco no "combo" política e fudamentos
Dia influenciado pelo financeiro com aversão ao risco e alta do dólar ; soja em Chicago perde mais de 11 pontos nesta quarta-feira (24)