Soja intensifica baixas em Chicago nesta 2ª feira e acompanha movimento de todo complexo

Publicado em 11/04/2022 14:10

Os futuros da soja seguem operando no vermelho na Bolsa de Chicago no pregão desta segunda-feira (11), porém, intensificam suas perdas e, por volta de 13h50 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 18 e 32,75 pontos nos principais contratos. O maio tinha US$ 16,56 e o julho, US$ 16,40 por bushel. 

O mercado realiza lucros depois das altas fortes da última semana, com os futuros da oleaginosa tendo acumulado ganhos de mais de 6% nas posições mais negociadas, porém, mantém o foco sobre seus fundamentos, incluindo os últimos números divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) na última sexta-feira (8), com redução nos estoques finais americanos e globais de soja. 

Ainda no radar o início da safra 2022/23 dos Estados Unidos, bem como o comportamento da demanda, em especial da China - e atento aos lockdowns, principalmente, em Xangai - e à oferta restrita da oleaginosa na América do Sul. 

Para Eduardo Vanin, analista de mercado da Agrinvest Commodities, os milhões de chineses em lockdown são um fator importante de pressão sobre a demanda, mudanças nos hábitos alimentares e na possibilidade de importações menores de soja pela nação asiática, o que ajuda a pesar sobre as cotações na CBOT.

Além disso, ainda de acordo com o time da Agrinvest, a aversão ao risco elevada e o mau humor do mercado financeiro foram outros fatores que pesaram sobre os futuros da soja. Farelo e óleo também recuam, com perdas de quase 2% no farelo, também ajudando a pressionar o grão.  

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Processamento de soja nos EUA em dezembro atinge recorde, diz Nopa
Soja caminha de lado em Chicago nesta 4ª feira e testa leves baixas
Bom volume de chuvas ajudou desenvolvimento da soja em Nova Xavantina/MT com expectativa acima de 60 sc/ha
Mato Grosso do Sul passa por mais de 30 dias de estiagem nas lavouras de soja
Colheita da soja começa no Paraná com atenção ao clima
Colheita da soja começa com problemas no Paraná e Mato Grosso do Sul
undefined