China venderá 500 mil toneladas de soja importada de suas reservas na próxima semana

Publicado em 08/04/2022 09:01

Logotipo Reuters

PEQUIM (Reuters) - A China venderá 500.000 toneladas de soja importada de suas reservas estatais em 15 de abril, dise nesta sexta-feira o Centro Nacional de Comércio de Grãos em aviso publicado em seu site.

A venda ocorre após um leilão nesta semana da mesma quantidade de soja das reservas, e tem como objetivo aliviar a oferta apertada no mercado doméstico.

A China começou a liberar soja importada das reservas em meados de março, conforme as importações da oleaginosa diminuíam depois que o mau tempo atrasou as exportações da América do Sul. Os preços do farelo de soja subiram devido à escassez de suprimentos.

No entanto, as chegadas de soja aumentaram nas últimas semanas, aliviando o aperto e motivando uma queda dos preços do farelo de soja.

"A taxa de venda continua caindo porque o timing dos leilões não é tão bom", disse Zou Honglin, analista da seção de agricultura da Mysteel, uma consultoria de commodities com sede na China.

(Por Hallie Gu e Dominique Patton)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Uberlândia/MG espera produtividade de soja perto de 80 sc/ha Uberlândia/MG espera produtividade de soja perto de 80 sc/ha
Colheita começando em Tocantins, Piauí e Uberlândia/MG com boa projeção de produtividade Colheita começando em Tocantins, Piauí e Uberlândia/MG com boa projeção de produtividade
Hedgepoint projeta safra brasileira de soja 2024/25 recorde de 170,7M tons
Farelo de soja cai forte em Chicago nesta 6ª feira após baixa das retenciones na Argentina e pressiona preços do grão
Governo do Pará quer taxar exportação de soja em R$ 4,32 por saca; Maranhão também em alerta
Soja: Clima adverso segue tirando produtividade de BR, Argentina e Paraguai e Chicago testa altas de dois dígitos nesta 5ª