Colheita de soja chega a 34% da área no RS, diz Emater; chuva afeta trabalhos

Publicado em 08/04/2022 08:38 e atualizado em 08/04/2022 09:25

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de soja alcançou 34% das áreas cultivadas em 2021/22 no Rio Grande do Sul, ante 19% na semana anterior, com chuvas afetando o andamento dos trabalhos que já estavam atrasados em relação às últimas temporadas, disse a Emater-RS nesta quinta-feira.

No mesmo período do ciclo anterior, a colheita estava em 40% e a média histórica para esta época do ano é de 58%. O atraso vem, principalmente, em função da seca que afetou o Estado nesta safra.

"A sequência de chuvas ocorridas nas regiões aumentou a umidade nas lavouras, impedindo, em algumas localidades, a entrada de máquinas", disse em nota a empresa de assitência técnica e extensão rural.

Para o milho, a colheita avançou de forma mais lenta no Estado também devido às chuvas excessivas e chegou a 79%, informou o órgão. Na semana, o incremento foi de quatro pontos percentuais.

Um ano antes, os trabalhos do cereal estavam em 72% e a média histórica é de 67%.

(Por Nayara Figueiredo)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo
USDA informa venda de mais de 260 mil t de soja 24/25 nesta 5ª feira
Soja brasileira será testada na Coreia do Sul para fabricação de produtos alimentícios
Soja tem estabilidade em Chicago nesta 5ª feira e mantém foco no "combo" política e fudamentos
Dia influenciado pelo financeiro com aversão ao risco e alta do dólar ; soja em Chicago perde mais de 11 pontos nesta quarta-feira (24)