USDA informa nova venda de soja para a China nesta 4ª feira (6)
Depois de comprar mais de 1 milhão de toneladas de milho nos Estados Unidos na última segunda-feira (4), a China fez uma nova compra de soja de 132 mil toneladas de soja no mercado norte-americana nesta quarta-feira (6), de acordo com um informe trazido pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O volume é todo da safra 2021/22.
A nação asiática precisa garantir ainda alguns volumes de soja para estar adequadamente abastecida e, neste momento, o produto dos EUA é, de fato, o mais atrativo para os compradores internacionais.
"A soja norte-americana é mais competitiva em relação à brasileira para julho e agosto. E os estoques de soja e derivados na China estão muito baixos", explica o time da Agrinvest Commodities.
Na última semana, a consultoria já vinha informando que a China estava, de fato, mais ativas nas compras, tendo adquirido cerca de 20 navios de de soja, divididos entre safras velha e nova. E apesar de os preços não estarem mais "baratos" ou de uma melhora nas margens de esmagamento ter sido registrada, o país precisa dessa cobertura e também da reposição do que vendeu em seus últimos leilões.