Soja: Após duas sessões de altas fortes na semana, cotações caem em Chicago

Publicado em 06/04/2022 08:44 e atualizado em 06/04/2022 10:11

Depois de dois dias de boas altas, os futuros da soja operam em queda na manhã desta quarta-feira (6), testando pequenas baixas entre os principais vencimentos. Perto de 8h30 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 7,00 e 8,75 ponto, com o maio sendo cotado a US$ 16,24 e o julho a US$ 16,06 por bushel. 

O mercado permanece com seu foco principal na continuidade do conflito entre Ucrânia e Rússia e nos impactos que exerce, em especial, nos mercados vizinhos - milho e trigo - e também no farelo de soja, além do petróleo. 

Paralelamente, a demanda chinesa também permanece no radar, bem como o início da nova safra norte-americana e em que condições de clima deverá se desenvolver. Afinal, é grande a expectativa do mercado sobre a nova oferta dos EUA diante de uma relação de estoque x consumo tão desequilibrada como a de agora. 

Ao lado de tudo isso, os traders ainda se preparam para receber o novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta sexta-feira (8). 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo
USDA informa venda de mais de 260 mil t de soja 24/25 nesta 5ª feira
Soja brasileira será testada na Coreia do Sul para fabricação de produtos alimentícios
Soja tem estabilidade em Chicago nesta 5ª feira e mantém foco no "combo" política e fudamentos
Dia influenciado pelo financeiro com aversão ao risco e alta do dólar ; soja em Chicago perde mais de 11 pontos nesta quarta-feira (24)