Soja testa leves altas nesta manhã de 2ª feira em Chicago, retomando parte das últimas baixas

Publicado em 04/04/2022 07:42 e atualizado em 04/04/2022 10:49

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago iniciam a semana testando leves ganhos na manhã desta segunda-feira (4), depois de fechar a última sessão recuando mais de 30 pontos. Perto de  7h40 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 5,25 e 8 pontos nos principais vencimentos, com o maio sendo cotado a US$ 15,90 e o julho com US$ 15,73 por bushel. 

O mercado inicia a semana ainda de olho na continuidade da guerra na Ucrânia, bem como se atenta aos fundamentos, em especial os da nova safra americana, com o plantio começando já nos próximos dias nos EUA. Assim, o clima no Corn Belt também ganha ainda mais relevância. 

"Durante o final de semana não houve avanços na reunião entre os negociadores da Ucrânia e Rússia. Entretanto, uma nova reunião foi marcada para esta segunda", explica Ginaldo Sousa, diretor geral do Grupo Labhoro. "Os russos continuam atacando instalações portuárias do Mar Negro sem dó e sem piedade, incluindo o porto de Odessa, o que deixa a Ucrânia sem o principal porto de exportação durante um bom período", completa.

No complexo soja quem se destaca, mais uma vez, é o farelo, com altas superiores a 1% na manhã desta segunda-feira, acompanhando as altas do trigo na CBOT. Já o óleo testa ligeiras baixas entre as posições mais negociadas, de olho na estabilidade que se observa no mercado do petróleo nesta segunda-feira. 

Veja como fechou o mercado na semana passada:

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo
USDA informa venda de mais de 260 mil t de soja 24/25 nesta 5ª feira
Soja brasileira será testada na Coreia do Sul para fabricação de produtos alimentícios
Soja tem estabilidade em Chicago nesta 5ª feira e mantém foco no "combo" política e fudamentos
Dia influenciado pelo financeiro com aversão ao risco e alta do dólar ; soja em Chicago perde mais de 11 pontos nesta quarta-feira (24)