Soja tem leves altas em Chicago nesta 3ª acompanhando o óleo e depois da baixa da sessão anterior

Publicado em 29/03/2022 08:11

Os futuros da soja voltam a subir na Bolsa de Chicago na manhã desta terça-feira (29), depois da despencada de mais de 40 pontos na sessão anterior.As pequenas altas variavam entre 2,50 e 4,25 pontos nos principais contratos, com o maio sendo cotado a US$ 16,67 e o julho a US$ 16,50 por bushel. 

O mercado terá uma semana de importantes divulgações, entre elas o relatório de área a ser plantada nos EUA no dia 31 de março, e vai operando com cautela, se ajustando antes da chegada dos novos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). A instituição também atualiza os estoques trimestrais de grãos norte-americanos na posição de 1º de março. 

Assim, há bastante expectativa sobre o início da safra 2022/23 dos Estados Unidos. 

As leves altas no grão refletem também um avanço de mais de 1% entre os futuros do óleo de soja na CBOT na manhã desta terça, acompanhando ganhos se observam também no petróleo e que ajudam na recuperação de hoje. 

O mercado também acompanha a demanda mais contida da China neste momento, com margens de esmagamento no país que ainda preocupam. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo
USDA informa venda de mais de 260 mil t de soja 24/25 nesta 5ª feira
Soja brasileira será testada na Coreia do Sul para fabricação de produtos alimentícios
Soja tem estabilidade em Chicago nesta 5ª feira e mantém foco no "combo" política e fudamentos
Dia influenciado pelo financeiro com aversão ao risco e alta do dólar ; soja em Chicago perde mais de 11 pontos nesta quarta-feira (24)