Soja opera em campo positivo nesta 6ª feira em Chicago, mas mantém tom mais cauteloso
Os futuros da soja operam em alta na Bolsa de Chicago nesta manhã de sexta-feira (18). O mercado dá continuidade às altas observadas na sessão anterior e, por volta de 9h45 (Brasília), as cotações subiam entre 4,25 e 7 pontos, com o maio sendo cotado a US$ 16,75 e o julho com US$ 16,54 por bushel.
Os traders permanecem focados em seus fundamentos, em especial à safra da Argentina e às restrições das exportações de derivados de soja no país, segundo analistas internacionais. Entre os derivados, o farelo continua subindo, enquanto o óleo perde quase 3% na CBOT.
Paralelamente, há atenção ainda sobre o comportamento da demanda da China - que tem se mostrado mais concentrada no Brasil nestes últimos dias - e nas primeiras perspectivas sobre a nova safra dos Estados Unidos, que começa a ser semeada nos próximos meses.
Do mesmo modo, permanece também em foco os desdobramentos do confito entre Rússia e Ucrânia, bem como as preocupações com o novo surto de Covid-19 na China, que exige novos lockdowns e mantém mais de 50 milhões de pessoas restritas.
Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira: