ABIOVE elege seu Conselho para 2022/2023

Publicado em 15/02/2022 14:34

Em Assembleia Geral realizada na quinta (10/02), a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE) elegeu os membros do seu Conselho Diretor para o biênio 2002/2023. Blairo Maggi permanece à frente da presidência e Paulo Sousa (Cargill) segue como vice-presidente. A composição do Conselho da ABIOVE conta ainda com representantes de sete empresas associadas à entidade: ADM, Amaggi, Bunge, Cargill, CJ Selecta, Cofco e Louis Dreyfus. 

Na ocasião foram aprovadas as prioridades para a ABIOVE atuar em 2022, as quais se relacionam aos seguintes temas: logística (rodoviária, ferroviária e hidroviária), desmatamento na cadeia da soja, biodiesel, tributação, riscos associados à originação e logística reversa. 

Fundada em 1981, a ABIOVE representa 15 empresas produtoras de farelo, óleos vegetais e biodiesel, coopera na execução das políticas do setor, promove programas de sustentabilidade e gera estatísticas utilizadas em estudos setoriais. Entre as principais commodities de sua área de atuação estão soja, girassol, mamona e milho, culturas das quais se extraem óleos e gorduras utilizados no setor de alimentos e que são base para uma infinidade de produtos. 

A soja é a oleaginosa mais produzida no Brasil e a mais importante cultura agrícola do país em valor de produção, abastecendo o mercado interno com grãos, óleo comestível e biodiesel, e também com o farelo utilizado na produção de suínos e aves. Além disso, contribui decisivamente para a balança comercial via exportação, respondendo por 50% do grão comercializado no mundo. 

Tags:

Fonte: Abiove

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Falta de chuva prejudica o desenvolvimento do plantio da soja em Laguna Carapã/MS
Complexo soja segue muito volátil: Despencada do óleo, altas no farelo e falta de direção para o grão
Transporte de soja e milho em hidrovias do Tapajós e Madeira é retomado, diz Amport
Soja testa novas altas na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, mas avanço ainda é limitado
Prêmios estão positivos para soja do BR em meses de colheita dando boas oportunidades
Importações de soja pela UE em 2024/25 aumentam 7% até 24 de novembro
undefined