Soja realiza lucros nesta 3ª feira em Chicago após altas da sessão anterior e à espera do USDA

Publicado em 08/02/2022 08:21

Terça-feira (8) de correção e realização de lucros para os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago. Depois de subirem quase 30 pontos no pregão anterior, a oleaginosa opera com leves baixas na manhã de hoje, com perdas variando entre 4,50 e 7 pontos nos contratos mais negociados. Assim, o contrato maio tinha US$ 15,76 e o julho, US$ 15,72 por bushel. 

O mercado da soja segue com fundamentos de alta muito consistentes, porém, os traders se ajustam antes da chegada do novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) nesta quarta-feira (9). 

Embora sejam necessários cortes expressivos na safra sul-americano, é sabido que ambos os reportes podem vir com seu tom mais conservador - como aconteceu no mesmo passado - e dar ainda mais espaço a novas realizações de lucros. Ainda assim, segundo especialistas, a tendência de alta permanece diante do quadro fundamental.

As baixas de quase 2% do óleo em Chicago também pressionam as cotações do grão. O derivado acompanha perdas expressivas que se dão também entre os preços do petróleo nesta terça-feira. De outro lado, sobem as cotações do farelo de soja na Bolsa de Chicago. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo
USDA informa venda de mais de 260 mil t de soja 24/25 nesta 5ª feira