Pesquisa em PI reúne informações para o 5º levantamento da safra de grãos

Publicado em 24/01/2022 09:42

A partir desta segunda-feira (24), os técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já iniciam o trabalho de pesquisa no Piauí para coletar os dados regionais que farão parte do 5º Levantamento da Safra de Grãos 2021/2022 em todo o país. Seguindo o planejamento de atualização, o trabalho no estado será feito remotamente, com produtores, cooperativas, associações, empresas de consultoria do agronegócio, revendas, empresas de assistência técnica e extensão rural, dentre outros.

Durante o estudo, técnicos da Companhia investigam o desenvolvimento das lavouras para a safra de verão 2021/2022, com informações sobre a área plantada, pacote tecnológico utilizado, estádio das culturas, condições das lavouras, financiamento de custeio e outros aspectos acerca das culturas de soja, milho, arroz, feijão, algodão e sorgo.

Neste levantamento, serão acompanhados os principais polos de produção do estado, além de importantes municípios do agronegócio piauiense, como Uruçuí, Ribeiro Gonçalves, Baixa Grande do Ribeiro, Bom Jesus, Santa Filomena, Corrente, Currais, Palmeira do Piauí, no cerrado, dentre outros. A pesquisa segue até sexta-feira (28). A divulgação dos resultados será realizada no dia 10 de fevereiro, durante a apresentação dos dados nacionais do 5º Levantamento da Safra de Grãos 2021/2022.

Tags:

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo