Soja opera com cautela e estabilidade nesta 4ª feira, aguardando novos dados do USDA

Publicado em 12/01/2022 07:57 e atualizado em 12/01/2022 11:16

Em dia de novo relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) o mercado da soja segue cauteloso e testa leves baixas na Bolsa de Chicago nesta manhã de quarta-feira (12). As posições mais negociadas recuavam de 3,25 a 6 pontos, por volta de 7h50 (horário de Brasília), e vinha trazendo o janeiro com US$ 13,73 e o maio com US$ 13,89 por bushel. 

Os traders buscam estar bem posicionados diante daquelas informações que já conhecem, mas que ainda precisam ser atualizadas - como o clima adverso na América do Sul - e também aos novos dados que chegam hoje no boletim mensal de oferta e demanda do departamento americano. 

A maior expectativa do mercado se dá sobre as estimativas da safras sul-americanas, as quais vêm sendo castigadas pelas adversidades climáticas - desodobramento do La Niña - e atenção aos estoques finais norte-americanos dada as exportações de grãos ainda lentas nos EUA. 

Veja o que mercado espera para o relatório desta quarta:

Do mesmo modo, ainda no radar permanece o comportamento da demanda, do financeiro - com muitas atenções voltadas agora para as novas ações do Federal Reserve - e das demais commodities. Na manhã de hoje, os futuros do óleo operavam estáveis, com pequeníssimas baixas, enquanto o farelo cedia 0,7%. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo