Argentina: Plantio da soja chega aos 56,1% da área, estima Bolsa de Cereales de Buenos Aires

Publicado em 09/12/2021 17:11

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires atualizou seus dados sobre o plantio da soja 2021/22 nesta quinta-feira (9) e indicou a semeadura da oleaginosa concluída em 56,1% da área estimada de 16,5 milhões de hectares. 

Apesar dos problemas de clima que têm sido registrados em algumas regiões produtoras - em especial a falta de chuvas - há boa parte dos campos argentinos ainda classificados com boas ou excelentes condições. Além disso, boa parte da área da produção também conta com melhores condições hídricas. 

Gráfico: Bolsa de Cereales de Buenos Aires

"Do total implantado até o momento, estima-se que 75% da área mantém uma condição de cultivo boa/excelente e 92% da área mantém uma condição hídrica adequada/ótima. Em toda a região agrícola, são encontradas áreas iniciando os estágios reprodutivos de florescimento nas províncias de Córdoba, Santa Fe, Entre Ríos e setores de Buenos Aires", traz o reporte da bolsa argentina.

Gráfico: Bolsa de Cereales de Buenos Aires
Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do farelo sobem mais de 3% em Chicago e dão espaço para soja intensificar ganhos em Chicago
Soja/Cepea: Maior demanda eleva preços do óleo de soja
Soja lidera ganhos entre os grãos em Chicago nesta 2ª e acompanha avanço dos derivados
Soja em Chicago se distancia do ponto de equilíbrio e produtor americano já tem prejuízo de mais de US$150/hectare nos atuais preços
Mapa publica zoneamento agrícola da soja, safra 24/25, adaptado ao calendário de semeadura e vazio sanitário da Defesa Agropecuária
Soja volta a perder força e recua novamente em Chicago nesta 6ª feira