Soja sobe mais de 1% em Chicago acompanhando óleo, farelo e disparada do milho

Publicado em 27/05/2021 13:26

Os preços da soja deixaram para trás a estabilidade que registravam mais cedo e registram altas fortes no início da tarde desta quinta-feira (27) na Bolsa de Chicago. As cotações, perto de 13h (horário de Brasília), subiam entre 25,75 e 27,75 pontos nos principais contratos, com o julho de volta aos US$ 15,29 e o novembro aos US$ 13,73  por bushel. 

O mercado vai se recuperando das suas últimas baixas e retomando patamares importantes que continuem refletindo os atuais fundamentos, principalmente de baixíssimos estoques de soja nos Estados Unidos, apesar do clima bom agora no Corn Belt. 

"O mercado vai querer ver dias consecutivos de altas e baixas mais intensas para se convencer de que não estamos indo mais para baixo, pelo menos no curto prazo", explica o analista de mercado Bob Linneman, da Kluis Advisors, em nota nesta quinta reportada pelo portal Successful Farming.

As altas de mais de 1% da soja são puxadas também pelo milho, que sobe mais de 5% em Chicago na tarde hoje, diante das boas notícias do lado da demanda. Hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe uma nova venda de milho dos EUA para destinos não revelados e bons números no reporte semanal de vendas para exportação. 

Os cancelamentos reportados, de apenas 70 mil toneladas do cereal, pouco impactaram diante de compras da China que, somente nos últimos 15 dias nos EUA, passaram de 11 milhões de toneladas. 

"O mercado caiu no boato e subiu no fato", explica Eduardo Vanin, analista de mercado da Agrinvest Commodities. 

Paralelamente, o avanço da soja em grão acompanha não só a disparada do milho, como também as altas de mais de 1% entre os futuros do farelo e do óleo de soja na Bolsa de Chicago. 

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo