Soja segue operando em alta na CBOT nesta 4ª feira

Publicado em 24/03/2021 14:22

O mercado da soja continua operando em alta nesta tarde de quarta-feira (24) na Bolsa de Chicago. Por volta de 14h05 (horário de Brasília), as cotações subiam timidamente, com ganhos que variavam entre 3,75 e 6,50 pontos nos principais vencimentos. Assim, o maio tinha US$ 14,28 e o setembro, 12,76 por bushel. 

O mercado segue se recuperando e hoje opera na direção contrária dos futuros do óleo, que realiza lucros depois do último rally, e vai acompanhando e monitorando seus fundamentos, ao passo em que caminha também de olho no financeiro e no comportamento das demais commodities. 

Na China, porém, os preços do óleo registraram mais um dia positivo nesta quarta, bem como os de farelo de soja, como informa a Agrinvest Commodities. 

Assim, parte dessa alta da soja é puxada pelo avanço do petróleo, que sobe 2% na Bolsa de Nova York, com o barril do WTI sendo cotado a quase US$ 59,00. Sobem também os futuros do café em Nova York e do trigo em Chicago. 

Em contrapartida, os mercados todos acompanham os novos lockdowns em países da Europa, que acabam esfriando as expectativas em torno da retomada da economia global. 

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo