Vendas da próxima safra de soja do Brasil atingem recorde de 9,4%, diz Datagro

Publicado em 11/02/2021 15:15

 A comercialização da próxima safra (2021/22) de soja do Brasil, que será plantada somente em setembro, alcançou um fluxo recorde de 9,4% da produção esperada para o Brasil, com negociações mais adiantadas em relação à média histórica de 2,3% para o período, estimou a consultoria Datagro nesta quinta-feira.

Segundo projeção preliminar, que considera área maior em 2,9%, clima razoavelmente regular e produtividade dentro da normalidade, a próxima temporada tem potencial para atingir históricas 141,17 milhões de toneladas.

Desta forma, 13,22 milhões já estariam negociados antecipadamente pelos sojicultores brasileiros.

Para a safra atual, as vendas chegaram a 60,4% até o dia 5 de fevereiro, ante média histórica de 40,8% para o período, de acordo com a consultoria.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prêmios seguem como principal ponto de atenção no mercado da soja no BR, apesar de semana mais contida de negócios Prêmios seguem como principal ponto de atenção no mercado da soja no BR, apesar de semana mais contida de negócios
StoneX eleva estimativa de safra brasileira de soja 24/25 para volume recorde de 168,4 mi ton StoneX eleva estimativa de safra brasileira de soja 24/25 para volume recorde de 168,4 mi ton
Soja intensifica altas em Chicago nesta 6ª, com conversas entre EUA-China e queda do dólar
Soja volta a subir em Chicago nesta 6ª feira, após baixas consecutivas durante a semana
Após vendas semanais do USDA, preços futuros da soja finalizam a sessão desta 5ª feira com ganhos na CBOT
Preços futuros da soja passam a trabalhar com ganhos nesta 5ª feira na CBOT