Soja tem 2ª feira caminhando de lado em Chicago à espera do novo boletim do USDA

Publicado em 08/02/2021 07:49 e atualizado em 08/02/2021 08:25

A semana começa com estabilidade para os preços da soja na Bolsa de Chicago. Às vésperas do novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), os traders operam com cautela e testando, na manhã desta segunda-feira (8), os dois lados da tabela. 

Por volta de 7h50 (horário de Brasília), o março subia 0,50 ponto, valendo US$ 13,67, enquanto o maio tinha 0,25 ponto de queda, com o maio sendo cotado a US$ 13,65 por bushel. 

O mercado já conhece seus fundamentos fortes de oferta e demanda, as condições de clima para a conclusão da nova safra da América do Sul e o posicionamento dos fundos, mas precisa de novas informações para redefinir sua direção. 

Para Vlamir Brandalizze, consultor da Brandalizze Consulting, o mercado pode sentir alguma pressão nesta semana, tanto externa, quanto internamente, diante do provável avanço da colheita, além de mais volumes sendo entregues para o cumprimento de contratos. Mais do que isso, afirma ainda que "os compradores seguem retraídos, esperando receber os contratos para deixar novas compras de março em diante. 

Também para os próximos dias, Brandalizze sinaliza a chegada do feriado do Ano Novo Lunar na China, a partir do dia 12, quando "os chineses ficam fora dos negócios, e desta forma isso pode ser fator de pressão de baixa ou de limitação de ganhos", diz.

No cenário interno, o consultor destaca ainda a movimentação do dólar frente ao real, "que pode seguir a linha da baixa se o Congresso conseguir mostrar trabalho. E desta forma, o ambiente para
estes próximos dias mostra que pode ter nova queda nos indicativos, fato que se viu nesta última semana", completa o consultor. 

Veja como fechou o mercado na última semana:

+ Soja tem semana marcada por intensa volatilidade em Chicago e preços ainda firmes no Brasil

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo