Soja sobe pela terceira sessão consecutiva em Chicago nesta 4ª direcionada pela demanda

Publicado em 27/01/2021 08:18 e atualizado em 27/01/2021 11:42

O movimento de alta continua para os preços da soja negociados na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (27). Por volta de 7h50 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 7,75 e 12,25, levando o março a US$ 13,82 e o agosto a US$ 13,11 por bushel.O mercado segue corrigindo as baixas intensas da última semana com altas pelo terceiro pregão consecutivo. 

Um dos principais combustíveis para os preços continua sendo a demanda. Com o atraso da colheita no Brasil e, portanto, da chegada efetiva da oferta ao mercado, os compradores seguem voltados à oleaginosa dos EUA. No entanto, mais de 90% do volume estimado para ser exportado pelo país já está comprometido. 

Mais do que isso, parte das lavouras brasileiras ainda precisam concluir seu desenvolvimento e precisam de condições climáticas adequadas para isso, e o mesmo é esperado para a Argentina, onde a safra também deverá ser menor do que o inicialmente estimado. 

"O sentimento altista de curto prazo ainda está muito presente. Ainda temos de dois a três meses para entender se a produção mundial de grãos e oleaginosas será adequada. Até lá, o mercado tende a permanecer positivo, com a demanda da China como principal direcionador dos preços. Isso mudo a menos que a China volte a ter problemas sérios com a Peste Suína Africana", explica o diretor da corretora Ikon Commodities, Ole Houe, à Reuters Internacional. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

+ Soja fecha com quase 30 pts de alta em Chicago e preços sobem também no Brasil nesta 3ª feira

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços da soja em grão fecham em alta nesta quarta-feira (14) ainda puxados pelo óleo Preços da soja em grão fecham em alta nesta quarta-feira (14) ainda puxados pelo óleo
Soja sobe timidamente em Chicago nesta 4ª feira, acompanhando boas altas do óleo Soja sobe timidamente em Chicago nesta 4ª feira, acompanhando boas altas do óleo
Exportações de soja dos EUA podem cair 20% sem acordo comercial com a China, diz AgResource
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 4ª, em manhã de espera por novidades
Programa de biodiesel nos EUA faz subir o óleo de soja, puxando cotações do grão nesta terça (13)
Preços da soja fecham em alta em Chicago nesta 3ª, mas recuam nos portos pressionados pelo dólar