Colheita da soja já começou em algumas propriedades de Sapezal/MT

Publicado em 30/12/2020 09:32
Alguns produtores optaram por dessecar lavouras de soja e apostar no cultivo do algodão

O ano de 2020 ainda não acabou, mas já tem produtores colhendo soja no estado do Mato Grosso. Nesta semana, algumas propriedades no município de Sapezal já começaram seus trabalhos de colheita, mas as atividades ainda vão demorar para se espalhar pela região.

Segundo o produtor rural e ex-presidente do Sindicato Rural de Sapezal/MT, José Guarino Fernandes, o grosso da colheita na região vai acontecer apenas após o dia 15 de janeiro, devido ao atraso e as dificuldades de plantio desta safra 2020/21.

A liderança conta que o município como um todo sofreu com chuvas irregulares durante todo o ciclo de desenvolvimento das lavouras e isso irá impactar em redução de produtividade. Diante deste cenário, muitos produtores optaram por não colher áreas de soja e já apostar no cultivo do algodão.

“Tem lavouras boas, mas essas precoces e super precoces perderam muita produtividade, 20 sacas no mínimo. Muitas áreas foram dessecadas e não serão colhidas porque não compensava mais para o produtor segurar essa soja que teria produtividade pífia. A opção então foi pelo plantio imediato do algodão”, relata Fernandes.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja: Produtor brasileiro tem que seguir escalonando vendas de soja para aproveitar momentos do mercado
Soja tem balanço semanal positivo em Chicago, com preços testando mais elevados patamares em dois meses
Produtores de soja do Paraguai enfrentam 'tobogã' na guerra tarifária
Brasil tem semana de bons negócios com a soja no Brasil; altas em Chicago compensam queda do dólar
Soja fecha com altas de dois dígitos em Chicago, motivada por disparada do óleo nesta 5ª feira
No Senado, CNA debate moratória da soja