USDA: Novas vendas para a China e destinos não revelados superam 300 mil t nesta 3ª

Publicado em 21/07/2020 12:29

Mais vendas de soja - e de milho - norte-americanas foram informadas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta terça-feira (21). Foram 306 mil toneladas da oleaginosa da safra 2020/21, sendo 126 mil para a China e 180 mil para destinos não revelados. 

O reporte informou ainda uma venda de 207,880 mil toneladas de milho, também para destinos desconhecidos. Do volume total, são 25,4 mil toneladas da safra 2019/20 e 182,480 mil da safra 2020/21. 

Este já é o segundo anúncio da semana e as vendas de soja, assim, já totalizam 438 mil toneladas. Na semana anterior, também de acordo com os números do USDA, foram vendidas pelos EUA mais de 1,4 milhão de toneladas da oleaginosa. 

REAÇÃO EM CHICAGO

Apesar de mais uma sinalização de que a demanda permanece forte nos EUA pela China, o mercado da soja em Chicago segue recuando nesta terça-feira, como forma de ajustar suas posições após cinco pregões consecutivos de boas altas. 

Além disso, os traders refletem ainda o índice maior de qualidade das lavouras norte-americanas. O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, no final da tarde desta segunda-feira (20), seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras mantendo a qualidade das lavouras de soja e milho do país, ao contrário do que o mercado esperava. 

O índice de lavouras em boas ou excelentes condições subiu de 68% para 69% até o último domingo (19), enquanto a projeção dos traders era um recuo para 67%. São 24% das plantações em situação regular e 7% em condições ruins ou muito ruins, contra 24% e 7% da semana anterior, respectivamente. 

Seguem, portanto, as atenções sobre as condições de clima para o Corn Belt, bem como o monitoramento da demanda.

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago rompe suporte importante dos US$10,30/bushel para Novembro, mas consegue finalizar acima desse patamar
Preços da soja fecham com mais de 1% de queda em Chicago nesta 2ª; atenção às retenciones na Argentina
Soja dá sequência às baixas da última sessão e lidera perdas entre os grãos em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Altas externa e cambial impulsionam preços no BR
Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos