Cocamar bate recorde de recebimento de soja

Publicado em 16/03/2020 11:17

Com praticamente 80% das lavouras de soja colhidas até o final da última sexta-feira (13) nos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, a Cocamar termina a semana registrando o recebimento de mais de 1,18 milhão de toneladas de soja. O último recorde registrado da cooperativa foi em 2017, quando recebeu 1,17 milhão de toneladas de soja.

A previsão da cooperativa é operar neste ano com 1,8 milhão de toneladas de soja, das quais 1,5 milhão depositadas por produtores cooperados. Os restantes serão adquiridos de terceiros.  

De acordo com o Superintendente de Relação com o Cooperado, Leandro Teixeira, o número de recebimento só reforça o grande trabalho que a Cocamar faz para que o cooperado cresça junto com a cooperativa. “A Cocamar trabalha todos os dias para que recordes como esse sejam comuns e sempre superados. Esse resultado nos mostra que não só a cooperativa está superando uma meta, mas que o cooperado está aumentando sua produtividade e isso é o nosso maior objetivo”, disse.

De acordo com o departamento técnico, a média geral de produtividade, de 3.286 quilos por hectare, tem ficado acima do volume que estava sendo estimado, de 3.203 quilos/hectare, como resultado do ciclo de clima favorável.

Como a colheita da safra deve perdurar até o início de abril em algumas regiões onde os ciclos são naturalmente mais tardios, a expectativa é atingir o número almejado – que reflete o ano de clima favorável e produtividade acima do esperado. Levantamento realizado no início da semana passada com dados fornecidos por todas as unidades operacionais no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, revelou uma média de 3.286 quilos de soja por hectare, contra os 3.203 quilos/hectare projetados.

Do montante entregue até sexta-feira, 512 mil t foram transportadas em sistema de transbordo a partir de unidades operacionais nas diversas regiões para o complexo graneleiro e industrial da cooperativa em Maringá, o que equivale a mais de 17 mil cargas rodoviárias. 

Tags:

Fonte: Cocamar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja: Mercado testa novas baixas expressivas em Chicago nesta 3ª, na esteira do trigo que perde mais de 2%
DATAGRO Grãos sinaliza 18º avanço consecutivo na área de soja do Brasil na safra 2024/25
Soja em Chicago rompe suporte importante dos US$10,30/bushel para Novembro, mas consegue finalizar acima desse patamar
Preços da soja fecham com mais de 1% de queda em Chicago nesta 2ª; atenção às retenciones na Argentina
Soja dá sequência às baixas da última sessão e lidera perdas entre os grãos em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Altas externa e cambial impulsionam preços no BR