DATAGRO prevê lucratividade da soja positiva em 2020

Publicado em 03/09/2019 14:50
Lucratividade bruta dos produtores brasileiros de soja na safra 2019/20 deve ser mais dominante e um pouco ajustada do que os ganhos nas últimas safras.

A edição desta semana da Análise Semanal da DATAGRO GRÃOS traz como destaque os rendimentos que os produtores brasileiros de soja devem ter na safra 2019/20. O resultado da lucratividade bruta, definida como a relação entre a receita obtida e o custo de produção, apresenta ganhos significativos nesta nova temporada. Embora, há possibilidade de ajustes no decorrer da safra e amplitude levemente menor que em 2019.

Segundo a observação feita pelo coordenador de grãos da DATAGRO, França Jr., “estamos considerando o resultado financeiro deste novo ano favorável à expectativa de produtividade média, por bom nível tecnológico e tendência de clima regular”.

Além disso, a projeção da DATAGRO apresenta os custos de produção maiores do que na safra anterior e preços médios conservadores como influenciadores do bom desenvolvimento da produção nas principais lavouras do Brasil e diversas regiões de produção.

Tags:

Fonte: DATAGRO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja respira após sessões consecutivas de baixas intensas e sobe em Chicago nesta 4ª feira
Cima favorável nos EUA, demanda fraca pelo produto americano e rumores sobre retenciones na Argentina pressionam soja em Chicago
Preços da soja seguem recuando em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando derivados
Soja: Mercado testa novas baixas expressivas em Chicago nesta 3ª, na esteira do trigo que perde mais de 2%
DATAGRO Grãos sinaliza 18º avanço consecutivo na área de soja do Brasil na safra 2024/25
Soja em Chicago rompe suporte importante dos US$10,30/bushel para Novembro, mas consegue finalizar acima desse patamar