Soja trabalha com estabilidade em Chicago nesta 4ª e se posiciona para números da área nos EUA

Publicado em 19/06/2019 08:31

As leves baixas entre os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago continuam nesta quarta-feira (19). Os contratos mais negociados, por volta de 7h55 (horário de Brasília), perdiam entre 3,50 e 3,75 pontos. Assim, o julho tinha US$ 9,08 e o agosto, US$ 9,15 por bushel. 

Embora os traders ainda estejam focados nas previsões climáticas que mantêm as chuvas fortes no radar, também se posicionam à espera do novo reporte de área de plantio que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz no final deste mês. Os números saem na próxima sexta-feira, dia 28. 

Outro fator que segue sendo acompanhado mais de perto há alguns dias é a guerra comercial e a possibilidade de uma retomada das negociações entre China e Estados Unidos. Xi Jinping e Donald Trump devem se encontrar na próxima reunião do G20, no Japão, no final deste mês, e podem trazer novas informações relevantes ao mercado. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja fecha estável em Chicago nesta 3ª feira e volta ao campo positivo

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Desequilíbrio entre oferta e demanda no mundo deve derrubar preços da soja em 2025; antecipar vendas da safra nova pode ser boa estratégia
CEPEA/ABIOVE: Com quebra de safra, agroindústria ameniza queda do PIB da soja e do biodiesel
Soja: Mercado atua com estabilidade em Chicago, testando os dois lados da tabela nesta 4ª
Soja respira após sessões consecutivas de baixas intensas e sobe em Chicago nesta 4ª feira
Cima favorável nos EUA, demanda fraca pelo produto americano e rumores sobre retenciones na Argentina pressionam soja em Chicago
Preços da soja seguem recuando em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando derivados