Soja: Chicago segue recuando nesta 6ª e se reposiciona antes dos dados da próxima semana

Publicado em 07/06/2019 08:35
Mercado recebe importantes relatórios do USDA entre 2ª e 3ª feira

Os preços da soja seguem recuando na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (7). Perto de 8h15 (horário de Brasília), a commodity perdia de 3,75 a 4,25 pontos nos principais contratos. Assim, o julho tinha US$ 8,64 e o agosto, US$ 8,70 por bushel. 

O mercado dá continuidade ao comportamento técnico registrado durante toda esta semana, com os investidores buscando garantir parte de seus lucros e com os traders se reposicionando. Além disso, esperam por novidades sobre a safra norte-americana. 

A próxima semana começa com o boletim semanal de acompanhamento de safras do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) na segunda-feira (10), com as primeiras informações sobre as condições das lavouras. Na terça (11), o novo reporte mensal de oferta e demanda chega com os números atualizados pelo departamento. 

Alguns expectativas já indicam uma possível redução na área, produção e produtividade, principalmente, do milho. 

As questões políticas, especialmente a guerra comercial, permanece no radar dos traders, porém, tem menos espaço neste momento de um mercado climático bastante intenso. Ainda assim, os investidores não desviam seus olhares dos próximos movimentos não só da China e dos EUA agora, mas também do México e da Rússia neste momento. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira e, na sequência, como os produtores norte-americanos ainda enfrentam desafios para os trabalhos de campo:

>> Grãos: Mercado acompanha embate entre migração para a soja e o Prevent Plant

>> Nos EUA, produtores tentam seguir com plantio na lama; área é incerta

 

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha 4ª feira com baixas na B3, sentindo peso de Chicago e de mais oferta no Brasil
Desequilíbrio entre oferta e demanda no mundo deve derrubar preços da soja em 2025; antecipar vendas da safra nova pode ser boa estratégia
CEPEA/ABIOVE: Com quebra de safra, agroindústria ameniza queda do PIB da soja e do biodiesel
Soja: Mercado atua com estabilidade em Chicago, testando os dois lados da tabela nesta 4ª
Soja respira após sessões consecutivas de baixas intensas e sobe em Chicago nesta 4ª feira
Cima favorável nos EUA, demanda fraca pelo produto americano e rumores sobre retenciones na Argentina pressionam soja em Chicago