Soja em Chicago pode cair abaixo de US$8 com confirmação de plantio nos EUA, diz Itaú BBA

Publicado em 05/06/2019 11:56

SÃO PAULO (Reuters) - Os preços da soja na bolsa de Chicago podem cair abaixo de 8 dólares por bushel em um período de dois meses, caso os Estados Unidos consigam confirmar o plantio projetado para a oleaginosa, disse nesta quarta-feira o diretor de Agronegócio do Itaú BBA, Pedro Fernandes.

O plantio de soja nos EUA está 39% concluído, abaixo das expectativas do mercado, de 42%, e significativamente abaixo da média para o período, de 79%, segundo relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) na segunda-feira.

Ao falar durante evento do Itaú BBA sobre o agronegócio, Fernandes disse ainda avaliar que o momento é de nervosismo do mercado com o clima, ressaltando que a janela para plantio vai até o dia 15.

Ele disse ainda que os estoques globais de soja estão relativamente elevados, apontando também pressões baixistas devido ao surto de peste suína na China.

(Por Roberto Samora)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha 4ª feira com baixas na B3, sentindo peso de Chicago e de mais oferta no Brasil
Desequilíbrio entre oferta e demanda no mundo deve derrubar preços da soja em 2025; antecipar vendas da safra nova pode ser boa estratégia
CEPEA/ABIOVE: Com quebra de safra, agroindústria ameniza queda do PIB da soja e do biodiesel
Soja: Mercado atua com estabilidade em Chicago, testando os dois lados da tabela nesta 4ª
Soja respira após sessões consecutivas de baixas intensas e sobe em Chicago nesta 4ª feira
Cima favorável nos EUA, demanda fraca pelo produto americano e rumores sobre retenciones na Argentina pressionam soja em Chicago