Soja tem leve avanço em Chicago nesta 6ª feira com recuperação e atenta ao clima

Publicado em 24/05/2019 08:09

Os preços da soja tem leves ganhos nesta sexta-feira (24) na Bolsa de Chicago. As cotações subiam pouco mais de 2 pontos nos principais contratos, por volta de 7h50 (horário de Brasília), com o julho valendo US$ 8,24 e o agosto, US$ 8,31 por bushel. 

O mercado internacional busca recuperar parte das últimas baixas registradas na sessão anterior e se prepara para um final de semana prolongado. Na próxima segunda-feira, 27 de maio, a CBOT não funciona em função do feriado do Memorial Day comemorado nos EUA. 

Assim, os traders procuram realinhar suas posições, principalmente por conhecerem a evolução do plantio americano somente na terça que vem (28), em um cenário de condições tão adversas para o produtor americano. 

E esse tem sido o principal foco do mercado em Chicago. Mercado segue atento às questões da área que será efetivamente plantada nos EUA, as previsões climáticas, ao mesmo tempo em que divide atenção com as questões políticas e comerciais. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Soja fecha em queda na CBOT diante dos detalhes da ajuda de Trump aos produtores dos EUA
 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha 4ª feira com baixas na B3, sentindo peso de Chicago e de mais oferta no Brasil
Desequilíbrio entre oferta e demanda no mundo deve derrubar preços da soja em 2025; antecipar vendas da safra nova pode ser boa estratégia
CEPEA/ABIOVE: Com quebra de safra, agroindústria ameniza queda do PIB da soja e do biodiesel
Soja: Mercado atua com estabilidade em Chicago, testando os dois lados da tabela nesta 4ª
Soja respira após sessões consecutivas de baixas intensas e sobe em Chicago nesta 4ª feira
Cima favorável nos EUA, demanda fraca pelo produto americano e rumores sobre retenciones na Argentina pressionam soja em Chicago