Soja opera estável nesta 5ª feira em Chicago ainda acompanhando o clima no Corn Belt

Publicado em 23/05/2019 07:50

Os preços da soja negociados na Bolsa de Chicago trabalham bem próximos da estabilidade nesta quinta-feira (23), testando ligeiras baixas. Os futuros da oleaginosa, por volta de 7h45 (horário de Brasília), perdiam entre 0,25 e 0,75 ponto. 

O mercado, segundo explicam analistas internacionais, segue acompanhando os mapas climáticos para os EUA - que ainda trazem muiats chuvas para os próximos dias - bem como as informações ainda do lado da política. 

A demanda da China também é acompanhada de perto, com mais atençaão ainda sobre as questões da Peste Suína Africana e em como a doença seguirá afetando o consumo de soja e derivados no país. 

Nesta quinta-feira também o mercado se mantém atento aos números das vendas semanais para exportação que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz. As expectativas variam entre 100 mil e 800 mil toneladas. 

Veja como fechou o mercado nesta quiarta-feira:

>> Soja fecha em alta na CBOT nesta 4ª com mais chuvas previstas para os EUA

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha 4ª feira com baixas na B3, sentindo peso de Chicago e de mais oferta no Brasil
Desequilíbrio entre oferta e demanda no mundo deve derrubar preços da soja em 2025; antecipar vendas da safra nova pode ser boa estratégia
CEPEA/ABIOVE: Com quebra de safra, agroindústria ameniza queda do PIB da soja e do biodiesel
Soja: Mercado atua com estabilidade em Chicago, testando os dois lados da tabela nesta 4ª
Soja respira após sessões consecutivas de baixas intensas e sobe em Chicago nesta 4ª feira
Cima favorável nos EUA, demanda fraca pelo produto americano e rumores sobre retenciones na Argentina pressionam soja em Chicago