Argentina: colheita recorde continua se mostrando nos caminhões que chegam a Gran Rosario

Publicado em 28/03/2019 10:45

O grande volume que a Argentina espera com sua colheita recorde já começou a dar as caras, ao menos no que diz respeito ao setor de transportes.

Nesta quarta-feira (27) entraram 6.114 caminhões aos portos de Gran Rosario, que se somam os 5.462 registrados na terça-feira e aos 5.599 de segunda-feira, segundo dados da Williams Entregas e Agroentregas.

São quase 1.300 veículos ou 26,5% a mais do que os 4.833 de 28 de março de 2018. Com uma média de 30 toneladas por caminhão, são mais de 180 mil toneladas que chegaram aos portos do Paraná para serem exportadas como grãos ou serem transformadas em farelo e óleo.

A principai explicação é o início da colheita de verão, que está trazendo valores históricos, sobretudo para o milho. Precisamente, o cereal foi responsável por 53% dos caminhões desta quarta-feira, enquanto a soja somou 41,6%.

Tradução: Izadora Pimenta

 

Fonte: Agrovoz

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços da soja no 2º semestre no Brasil podem dar oportunidades, mas produtor precisa se manter em alerta Preços da soja no 2º semestre no Brasil podem dar oportunidades, mas produtor precisa se manter em alerta
Soja: Prêmios em queda no Brasil neutralizam estímulo das altas vindas de Chicago para os preços Soja: Prêmios em queda no Brasil neutralizam estímulo das altas vindas de Chicago para os preços
Vendas da safra de soja do Brasil estão atrasadas, aponta Safras & Mercado
Colheita de soja e milho estão praticamente encerradas no Estado do RS
Soja sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª feira, com foco nas expectativas para o encontro China-EUA
Importações de soja da China em abril atingem o menor nível da década devido a atrasos na alfândega que interrompem o comércio